Powered By Blogger

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Os jovens perguntam !

Como manter a calma?

Mitos e fatos....

Você acha difícil manter a cabeça fria? Se achar, existe ajuda  para isso. Mas antes vamos desfazer alguns mitos

*Mito: “Não consigo me controlar – na minha família todos
tem sangue quente.”
Fato: Você talvez tenha a tendência de ficar ‘furioso’ – por causa da influência da família do ambiente ou de outros fatores. (Provérbios 29:22) Mas o que faz com essa fúria dependente de você . O que você prefere: controlar suas emoções ou permitir que elas o controlem? Outras pessoas aprenderam a controlar a raiva; então você também pode.

*Mito: “Quando estou irritado, é melhor pôr a raiva para 
fora do que reprimi-la.”
Fato: Nenhuma das duas reações faz bem a saúde. É verdade que há momentos para “externar” sua preocupação. (Jó 10:1) Mas isso não é desculpa para perder a cabeça por qualquer motivo. Você pode aprender a expressar seus sentimentos sem explodir.

*Mito: “Se eu for ‘meigo para com todos’, os outros vão 
abusar da minha bondade.”
Fato: As pessoas sabem como é difícil manter o autodomínio e o respeitarão mais se fizer isso. (Romanos 12:18) Se possível, no que depender de vós, sede pacíficos para com todos os homens.


"A calma que resultava de minhas angústias findas dava-me uma alegria extraordinária, não menos que a espera, a sede e o medo do perigo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário